sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como eu me vejo no futuro?

A adolescência é uma fase de descobertas. Por isso, os alunos são estimulados a encontrarem a si mesmos e colocarem metas para o seu futuro, que os possibilitem a sonhar e acreditar que eles podem chegar longe e alçar voos maiores. Eis alguns textos produzidos:

" Quero me formar e trabalhar no que eu gosto. Já se passaram várias ideias pela minha mente, como ser advogada, empresária, mas hoje vejo que não era nada do que queria. Por isso, pretendo estudar e tentar encontrar algo em que me sinta boa, já que estou pensando em trabalhar logo, ser independente e ter conquistar as coisas com meu próprio esforço. Assim, posso viver bem e saber que tudo que eu quero depende só de mim."
Luiza Mendes

"Eu me vejo formada, trabalhando no meu próprio consultório de oftalmologia, sendo uma mulher influente e inteligente. Espero estar casada, ter a minha casa própria e viajar bastante. Tenho vários sonhos, mas não posso escrever todos aqui."
Laura Mendes

"Eu quero fazer faculdade e trabalhar, ganhando meu próprio dinheiro e com um futuro cheio de oportunidades. Espero me tornar uma boa profissional. Esses são meus sonhos: ter uma boa carreira profissional, fazer faculdade, trabalhar, casar, mas antes de tudo, estudar para ter um futuro brilhante. Não tenho muita dificuldade para escolher o que eu quero ser, quero trabalhar na área de Administração, em escritório, ou fazer faculdade Inglês."
Aline Vidal

"Eu espero ter uma vida profissional estável e bem-sucedida. Daqui a alguns anos, quero estar formada e executando com muito amor e carinho a minha profissão que, no momento, ainda não decidi. Tenho grande dificuldade em escolher uma profissão porque tenho muitas dúvidas. Mas o que tiver de ser, será."
Vanessa Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário